publicado em
4 Fevereiro 2008 às 10:31

por Ana Roque

etiquetas
info

 

Partilhar
Facebook Facebook
Twitter Twitter
delicious Delicious
domelhor DoMelhor

 

Assinar publicação
delicious feed RSS
email diário

 

Pensões e complementos: pagamento de montante adicional

No DR 24 SÉRIE I de 2008-02-04, é publicada a Portaria n.º 103/2008, dos Ministérios das Finanças e da Administração Pública e do Trabalho e da Solidariedade Social. O diploma determina o pagamento de um montante adicional que acresce ao valor das pensões e complementos actualizados nos termos da Portaria n.º 9/2008, de 3 de Janeiro, a qual veio definir os termos da actualização anual das pensões, com efeitos a partir do dia 1 de Janeiro de 2008, introduzindo salvaguardas no 1.º ano de aplicação das novas regras, tendo em conta que a actualização se passaria a processar no mês de Janeiro, e não no mês de Dezembro do ano transacto como vinha ocorrendo até então.
Em face das expectativas dos pensionistas, o Governo decide efectuar o pagamento total das respectivas verbas, compensando já e na sua globalidade no início deste ano os pensionistas pelo novo momento estabelecido para o aumento das pensões. Pela presente portaria estabelece-se assim um mecanismo de transição que visa garantir a estabilidade do processo de actualização das pensões a partir de Janeiro de 2009, nos termos da Lei n.º 53-B/2006, de 29 de Dezembro.


2 opiniões ↓

#1 fernando em 02.05.08 às 20:00

será que já existe o apoio no total das despesa dos alunos que pretendam o progama erasmos ?
gostaria que me informassem
obrigado

#2 Ana Roque em 02.05.08 às 22:20

Caro Fernando, apesar da questão não ter a ver com este post, obrigada pela visita ao blog Dados Pessoais.

Em Portugal, a entidade responsável pelo Erasmus é a Agência Nacional o Programa Erasmus.
O Programa Erasmus comemorou já 20 anos. Actualmente, participam neste programa, 2199 estabelecimentos de ensino superior de 31 países. Mais de um milhão de estudantes beneficiaram de um período de estudo no estrangeiro tomando parte nesta experiência enriquecedora e ambiciosa.

Para mais informações, deve contactar:
CIEJD | Centro Cultural de Belém | Rua Bartolomeu Dias | 1400-026 Lisboa | tel. +351 213 652 500 |geral@ciejd.pt |

Volte sempre e votos de felicidades para o seu Erasmus!

Veja os últimos textos publicados