publicado em
11 Janeiro 2009 às 20:01

por Ana Roque

etiquetas
Diário 2 (UE), LPDP, UE

 

Partilhar
Facebook Facebook
Twitter Twitter
delicious Delicious
domelhor DoMelhor

 

Assinar publicação
delicious feed RSS
email diário

 

Ano Europeu da Criatividade e Inovação: “Imagine. Crie. Inove”

2009 é o Ano Europeu da Criatividade e Inovação e , com o lema “Imagine.Crie.Inove.“, foi oficialmente lançado no passado dia 7 de Janeiro, em Praga.  Esta iniciativa pretende realçar a importância da criatividade e da inovação para o desenvolvimento económico e o bem-estar social e individual, promovendo os talentos individuais e as abordagens criativas e inovadoras.

Assim, a UE propõe-se apoiar os esforços dos Estados-Membros na promoção da criatividade, através da aprendizagem ao longo da vida, enquanto motor de inovação e factor essencial do desenvolvimento das competências pessoais, profissionais, empresariais e sociais e do bem-estar de todos os indivíduos da sociedade.

Os sectores abrangidos pelo Ano Europeu da Criatividade e Inovação incluem a educação, a cultura, o espírito empresarial, as políticas regionais, sociais, laborais e de investigação, assim como a energia, os transportes, o ambiente e a sociedade de informação. Ao longo do ano estão previstos diversos eventos e campanhas de sensibilização, a nível europeu, nacional, regional e local,tendo em vista o cumprimento da Estratégia de Lisboa.


1 opinião ↓

#1 Dados pessoais – Criatividade e Inovação – Ano Europeu 2009 em 03.08.09 às 19:27

[...] ano 2009 foi designado Ano Europeu da Criatividade e da Inovação. Para além dos inúmeros eventos e actividades a ter lugar ao longo do ano, a União Europeia [...]

Veja os últimos textos publicados