publicado em
24 Junho 2008 às 7:38

por Ana Roque

etiquetas
UE

 

Partilhar
por email por email
delicious del.icio.us
domelhor DoMelhor
eucurti EuCurti

 

Assinar publicação
delicious feed RSS
email diário
newsletter semanal

 

Bem vindo, caro leitor
O artigo contendo o que procurou em www.google.com, "nova directiva quadro dos residuos da UE", encontra-se abaixo. Permita-me sugerir ainda os seguintes textos seleccionados com base na sua pesquisa (sem esquecer a pesquisa interna, no menu de topo):
UE tem nova legislação sobre resíduos
Prevenção e controlo da poluição: regime jurídico
UE: novas regras sobre os resíduos de pesticidas
UE: Ministros da Educação dos 27 alcançam acordo sobre quadro europeu de qualificações
Protecção sanitária dos trabalhadores contra os riscos de exposição ao amianto

Se a leitura for útil, adicione às suas bookmarks, subscreva o feed ou receba todos os dias por e-mail. Pode também receber a versão semanal com o melhor da semana, subscreva aqui.

UE tem nova legislação sobre resíduos

A nova directiva, aprovada no PE na semana passada, estipula que, para avançar rumo a uma sociedade europeia da reciclagem, dotada de um elevado nível de eficiência dos recursos, “os Estados-Membros tomam as medidas necessárias para assegurar a consecução dos seguintes objectivos”:

- até 2020, a preparação para a reutilização e a reciclagem de resíduos como, pelo menos, papel, metal, plástico e vidro domésticos, e possivelmente com outra origem desde que esses fluxos de resíduos sejam semelhantes aos resíduos domésticos, sofrem um aumento mínimo global de 50% em peso;

- até 2020, a preparação para a reutilização, reciclagem e valorização de outros materiais, incluindo operações de enchimento utilizando resíduos como substituto de outros materiais, de resíduos de construção e demolição não perigosos, com exclusão de certos materiais naturais, sofrem um aumento mínimo de 70% em peso.

A directiva visa simplificar e modernizar a actual legislação, fazendo uma revisão da Directiva-Quadro Resíduos e incluindo duas directivas já existentes – as directivas relativas aos resíduos perigosos e aos óleos usados, que serão revogadas.

0 opiniões ↓

Ainda não há opiniões. Inicie o debate submetendo a sua neste formulário.

Comente

Veja os últimos textos publicados